Olá meus amados irmãos, que a Paz do Senhor Jesus seja com vocês. 148.272... Esse é o número aproximado de pessoas que morrem todos os dias. Imagino que isso não produziu efeito nenhum no leitor, afinal números são números apenas, mas pare um pouco para pensar... essas pessoas que morreram não são números. Elas tiveram olhos de cores diferentes... elas já choraram... (cada uma delas! Olha o tanto que tem...) já sorriram, tiveram problemas diferentes (alguns até dos que você já enfrentou) e, como disse no post dos olhos, elas gostavam de ser amadas... elogiadas... todo mundo gosta. Em um post passado, em que quis fazer o leitor acordar para o que é a morte, eu disse que ela apaga esse olhar que está lendo essas palavras. É necessário afirmar isso porque sabemos que existimos, mas raramente temos essa consciência o tempo todo. Confesso que já fiquei parado, olhando o dedo 'mindinho' mexer e dizendo: "Olha que massa! To mexendo ele... da mesma forma que um controlador comanda uma máquina.". De fato nos enxergar como controladores de uma máquina nos faz mais humanos, compreensíveis, amáveis e aumenta a nossa fé, já que isso, por si só, é sobrenatural.
Diante de tantas pessoas que morrem, há aquelas que mechem mais com a gente. Em geral alguém do nosso dia-a-dia, que a gente acompanha, que o fato de estarem vivas é tão natural que dificilmente acreditamos quando recebemos sua notícia de morte. Creio que dessa forma foi a morte do Michael Jackson não só para mim, com também para vocês. É estranho, eu não era fã ou ouvia a música dele... nem acompanhava muito, mas a sua morte me incomodou. Me lembrei de quando era criança e ouvia "Black or White" repetidas vezes e ficava imitando o "Yhul" que ele soltava... eu achava o máximo! E ainda, depois de grande, aprendi o moonwalk e fiquei impossível... cheio dos amigos dizendo "Ou, por favor! Imita aí o Michael Jackson de novo!!" kkk. Mas o que mais mexeu comigo não foi o fato de ele não estar mais entre nós. O me incomodou mesmo foi sentir o que é a vida... parece tão frágil... tão recheada de coisas sem valor.
A vida inteira do cantor passou pela minha cabeça... desde quando ele tinha o cabelo redondinho e o nariz também até os dois ficarem esticados. Fiquei triste... me imaginei no lugar dele, perdendo minhas origens, rodeado de fotógrafos, roupas caras, pessoas famosas e fãs. Pensei em alguns versículos..
Salmos 103
15 A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo
16 que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.
17 Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,
18 com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
É interessante que ao mesmo tempo que eu comecei a escrever esse post o FDADJC começou a escrever o anterior falando da mesma coisa. Creio que o Espírito de Deus quer falar isso conosco. A vida é um sopro. Diariamente morre uma pessoa que ama assistir House, outra que está prestes a se casar, talvez outra que já chegou a acessar esse Blog (credo, né?) e mais umas 148.269, que não são números e têm olhos de cores diferentes. É assim que funciona... um dia será a nossa vez. Tendo isso em mente concluimos que nada, nada importa mais do que a SALVAÇÃO. Temos que falar nisso mais do que se tem falado... e sem esperar um Chevette azul para começar!! Vamos começar pela nossa. Tem certeza da sua? Se Jesus voltar ainda hoje, você está preparado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário