sábado, 12 de março de 2011

Diário de Bordo de uma seminarista do CTMDT

Graça e Paz de Jesus!!

Meu nome é Bárbara Tavares, tenho 17 anos, e vou compartilhar com vocês a minha experiência de estar num seminário se preparando para cumprir o chamado de Deus na minha vida. Que através da minha vida a sua vida seja abençoada, que você possa conhecer um pouco da realidade de uma seminarista jovem, com o sonho de ver o Reino de Deus se espalhar no Brasil e no mundo.
 
Tudo começou nas férias de Janeiro de 2008...
 
Eu já havia me convertido há quase dois anos e sentia a necessidade de fazer algo mais por Jesus em resposta ao Seu amor tão grande.
Pois é, descobri o quanto o coração d´Ele ardia por salvar vidas e me prontifiquei a ir onde o Senhor me mandasse. Orei e 6 meses depois recebi meu chamado. Foi intenso!
Há pouco eu tinha completado 15 anos de idade e o Senhor me falou que em 2011 eu estarei cursando um tal CTMDT, um seminário em Santa Luzia, Belo Horizonte, MG.
Eu tinha outros planos, queria passar na faculdade, trabalhar, mas não foi chegado o meu momento. Por amor, aceitei, renunciei e obedeci.
Depois que Ele me chamou, minha vida tomou outra forma, outro rumo. Entrei por um período de crescimento e lutas como nunca antes, alguns me apoiavam, outros me criticavam, zombavam, mas Deus sempre me confortou e me encheu de fé. Meu pai apoiava, minha mãe não,  MUITAS batalhas foram travadas, mas em TODAS o Senhor me deu vitória.

Chegando o final de 2010 e uma expectativa enorme me pegou, não tinha quase nada em mãos e eu continuava CRENDO que Deus me levaria ao lugar que Ele prometera, ansiedade e medo me rodearam incansavelmente, eu tentava resistir. Aquela tensão de formulários e aprovações, mantenedores...UFA!! E mais uma vez o Senhor me deu graça, chegou Janeiro de 2011 as portas se abriram e cheguei ao CTMDT, num misto de saudade e alegria consegui chegar. DEUS é FIEL!* Só era isso que eu conseguia falar quando coloquei os pés aqui... Aliás, até agora tem sido assim. Deus é bom e é bom MESMO!:)

Longe de família, amigos, casa, igreja as coisas parecem ser mais difíceis. E são! Se virar com minhas próprias refeições, custos e custos, regras e regras, lavar minhas roupas na mão, manutenção do campus e do quarto (quarto esse que compartilho com 3 meninas abençoadas), muitas leituras, livros, apostilas, redações... Tanta coisa!! É, acho que estou crescendo.xD 
Aqui tenho aprendido a caminhar com o Senhor mais de perto, todos os dias Ele tem me ensinado coisas a Seu respeito. Ele tem me moldado em todos os sentidos, estou vivenciando uma nova etapa, de descoberta, desconstrução, construção, saudade, responsabilidade e intimidade com Deus. Tudo aqui é mais intenso.

Em breve vocês terão mais detalhes, sobre as aulas, amigos, dia-a-dia... 

Desde já agradeço a galera que está me apoiando nessa. Deus abençoe vocês!
 
FONTE: http://pointnoalvo.blogspot.com/2011/03/diario-de-bordo-barbara-tavares.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário