quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A importância de ajudar e amar uns aos outros

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mt 22.37-40).

A importância de ajudarmos aos outros e a importância de amarmos nossos irmãos como nós mesmos. Esses são alguns dos ensinamentos que Cristo deu a igreja e cada vez mais parece que estamos mais distantes de concretizá-los. Pela correria do nosso dia-a-dia ou por orgulho besta(que não leva a nada) nos distanciamos cada vez mais uns dos outros. Você deveria perceber o quanto esses mandamentos são importantes para o corpo de Cristo, por isso nós devíamos praticar mais esses atos, que parecem fáceis, mas na verdade são muito difíceis de se realizarem. Conviver com culturas diferentes, pessoas que pensam diferente, que agem diferente, que são cabeças duras e que acham que nunca estão erradas. É uma missão quase que impossível, mas Deus fez isso com propósito, imagine você conviver com pessoas que pensam exatamente como você pensa, façam o que você faz, com certeza a vida não teria muita graça. Que nós possamos entender que é nas diferenças que nos unimos cada vez mais. Que você pode andar por várias igrejas tentando encontrar uma ideal, mas ela não existe. Não existe igreja ideal e sim real. Temos problemas e nossos irmãos também têm problemas e temos que conviver amando uns aos outros como a nós mesmos. Essa difícil tarefa é destinada a todos, independente de seu dom ou ministério. Amar ao próximo como assim mesmo, é acima de tudo deixar nosso egoísmo de lado e compartilhar o melhor de Deus com os outros, é ficar feliz na felicidade do próximo e acolher na tristeza do mesmo.
Ajudar aos necessitados é natural de cada cristão, pois o amor de Cristo em nós entrou e nos tornou semelhantes a ele. Nós sentimos uma enorme compaixão daqueles necessitados e se você não senti é melhor rever todos os seus conceitos sobre o cristianismo. O altruísmo que é a capacidade de se doar para o outro tem de estar penetrado na alma do verdadeiro cristão, a importância de tal para levar almas cegas pelo pecado a Cristo é muito grande. Que nós possamos nos doar cada vez mais ao próximo, assim como Jesus deu sua vida por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário